"Está na missão da Igreja opor-se a toda forma de erro ou de mal, e não só à que for de efeitos muito duráveis. Pactuar com a Revolução é fomentar as paixões desordenadas de que ela nasce. Não é assim, nem calando-se sobre a verdade e o erro, que se guia o povo para o bem. É preciso contar com o auxílio divino e afirmar animosamente a verdade."

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Beatificação de devota do Sagrado Coração de Jesus





Na zona rural do município de Rio Pomba, em Minas Gerais, viveu uma senhora que dedicou sua vida ao Sagrado Coração de Jesus. Seu nome era Florípedes Dornela, carinhosamente chamada de Lola.




Aos 21 anos de idade um trágico acidente doméstico a deixou impossibilitada, mas viveu até os 86 anos, apesar das circunstâncias adversas.

Desenganada pelos médicos, passou toda sua vida após o acidente em seu leito, entretanto, Lola resolveu dedicar sua vida à sua maior devoção: o Sagrado Coração de Jesus.

Passou a viver de oração. Não comia nem ingeria líquidos, alimentando-se somente de sua fé. Lola sempre pedia ao Sagrado Coração de Jesus pelas pessoas que recorriam a elas, mesmo quando não podia recebê-las.

Pregava a confiança à Grande Promessa feita pelo Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida.

Após sua morte, Dom Luciano, em missa celebrada na Cidade de Rio Pomba, declarou aberto o Processo de Beatificação de LOLA.

Assim nasceu, viveu e morreu a mais dedicada serva do Sagrado Coração de Jesus. Humilde, dedicada e obediente. Tendo um lugar garantido ao lado de Nosso Senhor.




Oração pela beatificação

Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós vos agradecemos pelos tesouros de virtude e Sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Florípedes Dornelas de Jesus, LOLA.

Nós Vós pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho, e na proteção materna de Maria, para que um maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.


Michel Ramiro
Voluntário AASCJ

Um comentário:

  1. Pena que só nos lembrados de recorrer a ele nos momentos de angustia e dificuldades.
    devemos sim dispor de um tempo, por pouco que seja e rezar firmimente ao Sacratissimo Coração de Jesus.. pois só ele, com interseção da virgem mãe pode nos acolher e nos socorrer nos momentos dificeis.Então vamos todos nós sermos um instante pelo menos de (LOLA) todos os dias.
    Aproveite seu momento de alegria e eleve preces firmes e fortes,com muita fé, para que possa ser acalentado nos momentos de dor.

    ResponderExcluir