"Está na missão da Igreja opor-se a toda forma de erro ou de mal, e não só à que for de efeitos muito duráveis. Pactuar com a Revolução é fomentar as paixões desordenadas de que ela nasce. Não é assim, nem calando-se sobre a verdade e o erro, que se guia o povo para o bem. É preciso contar com o auxílio divino e afirmar animosamente a verdade."

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Só uma coisa importa: a vontade de Jesus

Exemplo de Cristo, dar à vida o fundamento indestrutível e o quadro infrangível da vontade de Deus e de ser beneplácito. Como Nosso Senhor, jamais agir contra ou fora desta vontade: como Ele, tudo fazer e tudo sofrer em conformidade com esta vontade. Pouco importa se daí vamos estar aqui ou ali, fazer isto ou aquilo.

O essencial, a única coisa necessária, é estar lá, onde Deus quer que estejamos, e fazer o que Deus que façamos. Tudo mais é acidental, vão, perigoso, senão mau. Poder dizer com Jesus a cada instante: Faço sempre o que lhe agrada (São João 8,29), a todo momento estar pronto a dizer: imito a Jesus Cristo: que alegria de coração! Que segurança de perfeição!

Extraído do livro: O sagrado Coração de Jesus – Reinaldo F. Mota Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário