"Está na missão da Igreja opor-se a toda forma de erro ou de mal, e não só à que for de efeitos muito duráveis. Pactuar com a Revolução é fomentar as paixões desordenadas de que ela nasce. Não é assim, nem calando-se sobre a verdade e o erro, que se guia o povo para o bem. É preciso contar com o auxílio divino e afirmar animosamente a verdade."

Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Será que esse é o homem que queremos como exemplo a ser seguido? Um ateu, ditador, suicida?


Allende no centro armado e com capacete.

QUEM FOI SALVADOR ALLENDE


Michel Ramiro
Voluntário da AASCJ – São Paulo

Salvador Allende foi presidente do Chile de 1970 a 1973.

Antes de suicidar-se, transformou-se no flagelo de seu povo e preparava hipocritamente um terrível banho de sangue.

Ateu, comunista - nas eleições de 4 de setembro de 1970 - obteve apenas 36% dos votos, com uma escassa vantagem de 1,6% sobre o segundo candidato, Jorge Alessandri.

Como se pode ver, não tinha obtido o apoio da maioria dos votantes chilenos.

A Constituição Chilena dispunha que, em casos como esse, cabia ao Congresso Nacional escolher o Presidente da República, entre os candidatos mais votados.

A Unidade Popular — conjunto de partidos esquerdistas pró-Allende — fez uma enorme pressão sobre o Congresso e contando com o silêncio do Episcopado nacional, acabou vencendo a parada e Allende foi escolhido como supremo mandatário do país.

Já nos primeiros meses de governo, desenvolveu uma série de intimidações violentas contra a liberdade de imprensa. A intenção de implantar uma ditadura comunista no Chile era evidente.

Diante de constantes arbitrariedades, a autoridade do governo allendista foi impugnada pela Suprema Corte de Justiça Chilena em ofício publico de 26 de maio de 1973 e, depois, pela “Controladoría General de La República” em 2 de julho, ocasionando a sua deposição.

Isso se deu por ação das Forças Armadas, uma vez que o presidente não quis cumprir as determinações da Justiça.

Allende suicidou-se em Santiago do Chile, em 11 de setembro de 1973.
Esse é o homem escolhido para ser homenageado, dando seu nome a uma praça localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro do Ipiranga em São Paulo.

Chama a atenção, entretanto que nessa mesma praça há uma imagem – extremamente acolhedora - do Sagrado Coração de Jesus.

É chocante observar o contraste entre o nome dado à Praça e a presença sobrenatural, benévola e acolhedora da imagem dAquele que é para nós – “o caminho, a verdade e a vida”.

Assim, a Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus – através de seu departamento de voluntários – está promovendo uma campanha de coleta de assinaturas junto aos moradores da região para encaminhá-la às autoridades municipais, propondo a troca do nome da praça para – Praça do Sagrado Coração de Jesus - prestando assim uma verdadeira homenagem ao nosso Divino Redentor.

Nada mais salutar, justamente neste momento em que as forças do ateísmo promovem uma enorme campanha para tirar os símbolos religiosos dos locais públicos, num claro esforço de banir o nome de Deus da vida pública.

Isto não é uma questão secundária, como pode parecer à primeira vista. Pelo contrário é uma questão primordial, pois se trata de escolher entre os valores Sagrados e Eternos e os pseudo valores da ideologia materialista e atéia.

Apelamos aos corações de todos os verdadeiros católicos para se unirem a nós nessa luta em prol da causa de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário